HOJE, O QUE ESTAMOS FAZENDO…


Nosso grande objetivo é estabelecer ações que promovam “o desenvolvimento seguro de crianças e adolescentes da comunidade onde atuamos”.

Para isso desenvolvemos ações com enfase nas áreas da Educação, Saúde, Segurança Alimentar, Artes, Esporte, Acompanhamento Familiar, e Cultura, que beneficiam principalmente crianças, mas também os jovens e suas famílias.

Atualmente temos aproximadamente 1300 famílias e 12.000 pessoas, o que representa aproximadamente 8% da população do município de Palhoça. Diariamente somos confrontados com condições de vida sub-humanas.  Sendo assim o CADI/SC desenvolve varias ações e parcerias junto a lideranças locais, associação de Bairro, secretarias de governos municipal, estadual e federal e tem por objetivo oportunizar benefícios diretos a comunidade e a promoção do seu desenvolvimento. De modo geral os projetos desenvolvidos na Comunidade do Frei Damião buscam ter uma visão holística do homem, atuando nessa comunidade diretamente com os diversos tipos e núcleos de grupos sociais, que pela sua realidade fazem parte de grupos de risco e exclusão social.

Com o objetivo de implantar projetos relevantes para a comunidade, o CADI/SC busca parcerias com entidades e organizações, que possam unir esforços e assumir o compromisso de colaborar para o desenvolvimento da Comunidade do Bairro Frei Damião, utilizando todos os recursos possíveis a fim de colaborar com o seu desenvolvimento e resgate dos valores cristãos, sociais, éticos que acabam se perdendo diante das pressões sociais.

Top